;
;

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Um bom dia por favor!


“O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele.”

Immanuel Kant

filósofo alemão.




Quando minha mãe me mandava ficar quieto e me chamava de mal educado, pensava: “ué, mas foi você que me educou assim!” Hoje consigo entender o que ela quis dizer. Essa educação na qual eu queira me referir pode ter vários significados: respeito, harmonia, fraternidade, mas a finalidade é a mesma.

Educação é primordial, em qualquer situação, com quem seja independente de sua classe social e econômica. Todos nós já tivemos problemas com dinheiro, namorada (o), marido/esposa, vizinhos, carro e aí vai. Imaginem se todos os “problemáticos” saíssem por aí gritando, brigando e insultando cada um que encontrássemos? Seria no mínimo cômico, não acham?! Pense antes de falar, respire antes de gritar e acima de tudo pense que assim como quem você critica ou ignora é apenas reflexo do crítico. Gritos, socos e pontapés são instrumentos arcaicos de comunicação.

Falo isso por que estou cansado de tanta insolência de algumas pessoas, nas quais não refletem seus atos, ferindo a própria imagem, rompendo laços que por causa de uma atitude besta e ignorante jamais poderão ser refeitas. Respeito e educação vêm de berço, até um animal caseiro se “educado” será diferente de um animal silvestre.

Quem não se sente agradável com um bom dia, ou um, por favor, palavras simples de falar e ATOS fácies de colocar em prática.

ENTÃO, COLOQUEM EM PRÁTICA.........

3 comentários:

  1. Suas mensagens estao ficando muito boas...esta em especial me fez recordar o dia em que um acompanhante bateu na porta do laboratorio muito brabo e foi vc quem atendeu....bom ñ preciso te falar o resto tenho certeza que vc lembra detalhadamente da cena de falta de educaçaode presenciamos!bjs

    ResponderExcluir
  2. E aí Gleydson!!!
    Bem-vindo ao mundo dos blogs!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Grande geley, Bom texto..
    infelizmente vivemos em uma pais no qual boas maneiras e educação estão longe do ideal.


    um dia, quem sabe ...

    abraço

    ResponderExcluir